Vamos falar de orçamentos de casamento?

 

Um dos pontos críticos de organizar um casamento é, sem dúvida alguma, indubitavelmente, montar o orçamento ou, como chamamos, o budget. É um momento de muita calma, diálogo e cuidado, afinal, nem tudo num casamento é um mar de rosas, infelizmente.

Mas, não é o fim do mundo! Nós, da Altos do Vale, estamos aqui para te dar uma mãozinha. Então, se joga no sofá, pega um café, respira fundo e vamos conversar sobre o budget do seu dia perfeito!

 

Como saber o quanto posso gastar?

Antes de começar os cálculos, é necessário saber uma coisa: o estilo do casamento que você tem em mente. Cerimônia na igreja ou casamento ao ar livre? Qual o tipo de decoração? Se faça essas perguntas e pense que cada resposta vai afetar o preço final.

Depois disso, sente com o seu noivo e conversem sobre o que os dois querem e o quanto vocês podem gastar com o casamento. Há a possibilidade de pedir apoio financeiro para os seus pais ou sogros? Algum padrinho dará um presente financeiro de casamento? O diálogo com a família e amigos pode mudar o rumo do jogo!

 

Defina prioridades

Após definido o quanto vocês têm para realizar o casamento, você deve definir o que é obrigatório e o que pode ser deixado de lado, se preciso. Por exemplo: comida, música, lugar, vestido de noiva e terno do marido são coisas necessárias e mínimas para um casamento ser concreto.

Logo, se você priorizar algo da decoração que, apesar de você querer muito, vai ter que reduzir o dinheiro para os essenciais, algo está errado. Por isso, defina o primordial.

 

Como saber se devo botar isso no meu casamento?

Conhece o triângulo dos gastos? Imagine um triângulo e em cada uma das pontas coloque as palavras “quero, posso e devo”.

Considerando que as obrigatoriedades já passaram reto pelo triângulo, você pode olhar para o restante do budget e aí olhar item por item do que você quer no seu casamento e usar o triângulo!

“Quero isso”, é por onde começa. Aí, você vê se pode e, depois, se deve investir isso! O pode significa “está dentro dos limites do budget” e o deve indica que complementa bem a ideia e estilo do casamento num todo.

 

Apenas tenha cuidado para não exagerar e decidir por algo que fuja do controle, ok? É um momento delicado, sim, mas você vai se sentir bem leve quando terminar e deixar as coisas acontecerem depois. Seja um casamento ao ar livre ou como for, o importante é que será o seu sonho, uma realidade.

 

Gostou? Quer mais conteúdo sobre como tornar o seu dia perfeito em realidade? Nossa cerimonialista, Dani Rizzi, dá dicas toda semana nos stories do Instagram! Acesse e confira!

 

Para ficar por dentro de novidades da Altos do Vale, nos siga nas redes sociais (Facebook e Instagram)! Quer realizar o seu sonho na Altos do Vale? Entre em contato!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que possamos ter lhe ajudado a fazer o seu sonho ser real! Até a próxima!

Posts Relacionados