Qual estilo de casamento escolher?
A gente sabe que existem tantas possibilidades do que fazer no casamento quando se trata de escolher a decoração e tipo de cerimônia e festa. Dá até dor de cabeça, né? Mas, antes de tudo, calma, respira fundo, a gente vai encontrar o que você quer! É tudo uma questão de tempo e estudo. Agora, aos estudos!
O que você gosta?
O detalhe mais importante de todos, o que você gostaria no seu casamento? Poucos ou muitos convidados? Simplório ou espalhafatoso? Dia ou noite? Clássico ou atual?
São algumas ponderações interessantes que você pode ter para direcionar o caminho do seu dia perfeito. Por isso, vamos te mostrar aqui alguns tipos de casamentos e as combinações.
-Casamento Clássico
O modelo mais seguro de se seguir, trabalha com a elegância, sem excessos. Funciona muito tanto com uma cerimônia em igreja ou em salão. A ideia é ser bem tradicional e seguro, funciona no dia e na noite. A decoração vai usar tons claros e pastéis, transparecendo o romantismo e a sofisticação!
-Casamento ao ar livre
É uma das cerimônias mais belas que se pode ter. À luz do luar ou o pôr do sol junto dos noivos selando os votos é a coisa mais linda do mundo. Normalmente, as festas trabalham de forma mais simples, alinhadas com a natureza e a decoração tende a ser rústica. A outra opção é fazer a cerimônia outdoor e a festa indoor. Dessa forma, a festa pode ter mais opções de decoração!
O casamento ao ar livre só tem um e apenas um risco que o desfavorece: o clima. Em caso de chuva, dependendo do caso, a data vai ser remarcada. Isso significa reagendar hotéis de quem vem à cerimônia de longe, remarcar cabelo, alugar novamente as vestes. Por isso, é necessária muita confiança ao decidir casar ao ar livre.
-Casamento Moderno
Aqui, é lugar de ousadia! Deixe as ideias fluírem até onde a imaginação der. O destaque disso é a decoração. Há quem faz com temáticas bem exóticas, há quem faz com algum tema como a decoração mais industrial, minimalista, mais plantas… As opções são diversas!
O risco é extrapolar. Afinal, a proposta é fugir do comum e seguro. Então, caso a opção seja essa, cada passo deve ser feito com cuidado para garantir a boa execução até o dia que, nesse, aí é só diversão!
-Mini Casamento
A cerimônia e a festa são bem íntimas. Apenas os familiares e amigos mais próximos comparecem e a ideia é o romantismo mais puro e singelo. A festa pode ter até, no máximo, 150 pessoas. Uma margem maior já exige um empenho a mais na festa e deixa de ser a proposta inicial de ser íntima.
Detalhe: Talvez seja o casamento mais seguro que existe, pois funciona nos três moldes citados acima. Porém, recomenda-se fazer a cerimônia e festa com o estilo de decoração minimalista e romântico.
-Destination Weading
Uma opção bem acatada hoje, é casar fora da cidade de origem. Nesse caso, você opta por, por exemplo, vir da metrópole à Serra Gaúcha para casar naquele friozinho gostoso de inverno.
A única questão é: trazer os convidados. A locomoção é um custo que nem todo mundo gosta de ter e, mais importante, ela precisa se organizar para não perder coisas importantes do trabalho. Por isso, anteceda bastante a data para garantir o máximo de adesão.
Esses modelos de casamento são apenas mais uma escolha (apesar de muito importante), para chegar ao seu sonho realizado. Por isso, pode contar com a Altos do Vale para o seu dia perfeito!
Gostou? Quer saber mais? Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro das nossas dicas!