Vamos planejar Financeiramente o seu Casamento?
A Altos do Vale sabe que planejar um casamento não é uma tarefa fácil e simples. Como normalmente é nosso, “primeiro” casamento, não sabemos por onde começar e o que procurar aí o nervosismo e a ansiedade começam a incomodar. Sempre comentamos com nossos casais de noivinhos, o segredo está no planejamento; com um planejamento bem feito e organizado com certeza vocês serão um casal mais tranquilo e feliz, conseguindo aproveitar todas fases desse tão importante dia!
Em qualquer coisa que iremos fazer nas nossas vidas, lidar com a parte financeira não é nada fácil e sim desafiador. Para organizar financeiramente o casamento é super importante saber de onde vai vir o orçamento para custear a festa, quanto cada um poderá colaborar e até mesmo se vão precisar criar uma aplicação só para isso, pois em um evento dessa categoria tudo deve ser pago até a data do seu casamento.
Uma planilha, auxilia a planejar um orçamento total e é o que te dará o caminho a seguir, quais fornecedores contratar, onde e o que cortar. Além de te ajudar a controlar as emoções desse momento, que mexe com o nossos sentimentos, irá te mostrará os números desse sonho, ajudando a ser mais racional na hora de tomar decisões.
Sempre brincamos com nossos noivos... a noiva decide casar e o noivo abre uma tabela no excel.... Se começar a organizar o casamento sem essa base, provavelmente irá gastar mais do que previu e talvez nem saiba ao certo quanto gastou no final. É por isso que planejamento é a palavra chave!
Vamos lá então
Começe pela Planilha: como comentamos a primeira coisa que precisa fazer é abrir uma planilha no excel. Se você não tiver muita habilidade, pode usar a nossa que já tá prontinha e contém todos os possíveis itens de um casamento.
Definição de orçamento geral: Depois que verificar os fornecedores que gostaria de contratar, pela planilha, estipule o quanto você pode/quer investir para todo o casamento.
Dicas
– Esse é o momento de definir suas prioridades, oque é mais importante para vocês neste dia? (Alimentação? Bebidas? Decoração? Foto??....) e entender o que terá ou não no seu casamento.
–O número de convidados é muito importante pois quanto mais convidados tiver na sua festa mais terá que investir, reduzindo essa lista podemos ter um investimento menor.
Orçamentos: dê início as cotações. Depois criar o seu budget, comece a procurar muitas referências. Fala com as suas amigas que já casaram, lembra do que você gostou nos casamento e eventos que já foi, peça indicações. Faça uma lista com vários profissionais de cada área, escolha ao menos 3 fornecedores de cada item, os que você mais gostou do trabalho e peça o orçamento. 3 fornecedores é o suficiente para você ter uma media de valores e serviços. Se depois que receber os orçamentos e eles não estiverem de acordo com o seu perfil , procure os próximos da sua lista.
Agora, se você contratou a Altos do Vale, fiquem tranquilos, irão ter toda assessoria da Cerimonialista Dani Rizzi, que irá ajuda-los a desenvolver a planilha, elencando as prioridades do tão sonhado dia!